Um projeto de lei do deputado estadual de São Paulo Mauro Bragato (PSDB) foi aprovado pelo governador José Serra, que voltou do recesso na terça-feira, na manhã desta quinta-feira.O projeto em questão reivindicava a proibição das rodas punk, brincadeiras em shows de rock onde pessoas se agridem em volta de uma roda. Segundo a lei de numero 12.982 do estado de São Paulo, a parti do dia 1 Fevereiro de 2010 qualquer pessoa que estiver participando dessas rodas será detida por agressão e vandalismo e pode pegar em casos extremos até um mês de prisão. Ao ser perguntado, o deputado Mauro Bragato disse: "Quem entra nessa brincadeira de mal gosto só visa fazer o mal ao próximo".

Um projeto semelhante do deputado estadual Alair Correa (PMDB) foi aprovado pela assembléia legislativa do Rio de Janeiro no dia 27 de Novembro e espera aprovação do governador Sérgio Cabral que volta do recesso no dia 13 de Janeiro.

Além desses projetos existe um projeto do deputado federal Antônio Carlos Peixoto (DEM-BA), que espera aprovação do Senado Federal, requer o banimento das rodas punk em todo o Brasil.

Fonte: http://calangoazedo.blogspot.com/2010/01/rodas-punk-estao-proibidas-em-shows-de.html

0 infortúnios



Postar um comentário

Obrigada por comentar, :D